COMUNICADO DE IMPRENSA


No. 10/09

 

CIDH ANUNCIA CALENDÁRIO DE AUDIÊNCIAS DO 134o. PERÍODO DE SESSÕES

 

Washington, D.C., 10 de março de 2009 – A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) anuncia o calendário de audiências de seu 134º. período de sessões, que acontecerá de 16 a 27 de março de 2009. As audiências se realizarão entre 20 e 24 de março no edifício da Secretaria Geral da OEA, 1889 F St. NW, Washington, DC, 20006.

 

Todas as audiências públicas poderão ser acompanhadas pela Internet através de gravações de áudio que serão disponibilizadas na página web da CIDH (www.cidg.org). A OEA também transmitirá ao vivo em sua página de Internet (www.oas.org) as audiências ocorridas na Sala A, localizada no Salão Padilla Vidal, no andar TL do edifício da Secretaria Geral. Os vídeos destas audiências podem ser vistos posteriormente na página web da CIDH e também é possível solicitar cópias dos mesmos em alta resolução.

 

As audiências privadas não serão transmitidas por Internet, nem terão gravações de áudio ou vídeo disponibilizadas. O público e a imprensa não têm acesso às audiências privadas e a CIDH não publicará as atas nem disponibilizará transcrições das audiências.

 

O público interessado pode assistir às audiências públicas sem necessidade de registro prévio. Os repórteres não precisam de registros especiais.

 

A CIDH é um órgão principal e autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA), cujo mandato surge da Carta da OEA e da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. A Comissão Interamericana tem o mandato de promover a observância dos direitos humanos na região e funciona como órgão consultivo da OEA na matéria. A CIDH é integrada por sete membros independentes que são eleitos pela Assembléia Geral da OEA a título pessoal os quais não representam seus países de origem ou residência.

 

Links:

Calendário de audiência do 134º. Período de Sessões

Escritório de imprensa da CIDH

Pautas para a cobertura de audiências públicas

Páginas de áudios e vídeos de audiências públicas da CIDH

 

Leia este comunicado de imprensa em inglês – Read this press release in English

Leia este comunicado de imprensa em espanhol  - Lea este comunicado de prensa en español

 

 

Contato de imprensa: María Isabel Rivero,

Tel. +1 (202) 458-3867

Cel. +1 (202) 215-4142

Correio eletrônico: mrivero@oas.org

 

Para receber automaticamente os comunicados de imprensa da OEA, por favor cadastre seu e-mail no formulário de inscrição (clique aqui).