COMUNICADO DE IMPRENSA


No. 12/08

 

 

CIDH APROVA DOCUMENTO SOBRE PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE

 

Washington, 31 de março de 2008 – A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) aprovou por unanimidade o documento “Princípios e Melhores Práticas sobre a Proteção das Pessoas Privadas de Liberdade nas Américas” através da Resolução 01/08, adotada durante o 131º Período Ordinário de Sessões.

 

O processo de elaboração desses princípios começou em 2005, sob a liderança da Relatoria sobre os Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade nas Américas, a cargo do Comissionado Florentín Meléndez. Esse processo incluiu várias rodadas de consultas com governos dos Estados Membros da OEA, expertos, universidades, agências internacionais e organizações não governamentais nacionais, regionais e internacionais. A CIDH agradece por seus aportes e colaboração na elaboração desses princípios.

 

O documento está disponível na página da CIDH na Internet em espanhol e inglês.

 

 

Contato de imprensa: María Isabel Rivero,

Tel. +1 (202) 458-3867

Cel. +1 (202) 215-4142

Correio eletrônico: mrivero@oas.org

 

Para inscrever-se na lista de distribuição automática de comunicados de imprensa da CIDH, por favor, insira seu endereço de correio eletrônico no formulário disponível na página da CIDH na Internet, onde se lê “lista de distribuição” (ao final da página).