COMUNICADO DE IMPRENSA


No. 7/08

CIDH DESIGNA RELATORIAS
 

Washington, D.C., 04 de março de 2008 - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) distribuiu suas Relatorias Temáticas e de Países durante seu 131º Período de Sessões, que começou em 03 de março e se estenderá até 14 de março. A nova distribuição das relatorias é a seguinte:

 

  • Dr. Paolo Carozza, Presidente da CIDH: Relator para Peru, Chile e Paraguai.

 

  • Dra. Luz Patricia Mejía, Primeira Vice-presidenta da CIDH: Relatora Especial sobre Direitos das Mulheres; Relatora para Argentina, Bolívia, Equador e Panamá. Ademais, é Delegada Suplente da Comissão para o Grupo de Trabalho para a Análise dos Relatórios Nacionais Previstos no Protocolo de San Salvador sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.

 

  • Dr. Felipe González, Segundo Vice-presidente da CIDH: Relator Especial sobre Direitos dos Trabalhadores Migrantes e suas Famílias; Relator para Brasil, El Salvador, Honduras e Nicarágua.

 

  • Dr. Víctor Abramovich: Relator Especial sobre Direitos dos Povos Indígenas;  Relator para Colômbia, Costa Rica, Cuba e Guatemala. Ademais, é Delegado da Comissão para o Grupo de Trabalho para a Análise dos Relatórios Nacionais Previstos no Protocolo de San Salvador sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.

 

  • Dr. Sir Clare K. Roberts: Relator Especial sobre Direitos dos Afro-descendentes e contra a Discriminação Racial; Relator para Bahamas, Belize, Canadá, Dominica, Guiana, Granada, Haiti, Jamaica, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, e Trinidad e Tobago.

 

  • Dr. Florentín Meléndez: Relator Especial sobre Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade; Relator para México, República Dominicana e Uruguai.

 

  • Dr. Paulo Sérgio Pinheiro: Relator Especial sobre Direitos da Infância; Relator para Antigua e Barbuda, Barbados, Suriname, Venezuela e Estados Unidos.

 

 

 

Contato de imprensa: María Isabel Rivero,

Tel. +1 (202) 458-3867

Cel. +1 (202) 215-4142

Correio eletrônico: mrivero@oas.org